time

time
Modalidade Liso

sábado, 28 de janeiro de 2012

PONTE NÃO VENCE NENHUMA NA COPA DOS CAMPEÕES

Neste sábado 28 de janeiro de 2012 finalizou a Copa dos Campeões. Este foi a primeira competição oficial do ano de 2012 que colocou frente a frente os campeões das competições oficiais promovidas pela  AFM Caxias durante o ano de 2011 a saber:
Robson Bauer - Campeão da Serie A
Marcos Antonio Zeni - Campeão da Serie B
Fernando Casara - Campeão da Serie C
Daniel Maciel - Campeão da Copa Caxias e do Torneio de Inverno
Luciano Carraro - Campeão da Copa Primus e do Torneio Proclamação da República
Daniel Pizzamiglio - Campeão do Torneio Labocordis

A participação da Ponte Preta foi decepcionante. Na quinta feira em jogo antecipado e já comentado neste blog, foi derrotada pelo Carraro pelo placar de 3 x 0 e no sábado não mudou muito como pode ser constatado dos relatos a seguir.
O primeiro adversário do dia foi o Robson Bauer que logo "de cara" foi obsequiado com um lance de falta em dois toques mas que foi desperdiçado. Isto com menos de um minuto de jogo. Antes do final do primeiro período o técnico xavante foi novamente presenteado com um lance de lateral dois toques que foi convertido. No segundo período o Zeni não conseguia armar jogadas que dificultassem a atuação do técnico da equipe rubro negra, excetuando-se um lance em que o arremesso chocou-se contra o poste. Assim, com um maior volume de jogo, o técnico campeão invicto da primeira divisão foi marcando seus gols chegando facilmente aos 3 x 0 finais.
No segundo jogo do dia a "macaca" enfrentou o Vasco da Gama do Daniel Pizzamiglio (Pizzafilho). Em um confronto bastante parelho o placar do primeiro período só foi movimentado quando faltava um minuto para o seu termino quando o técnico ponte pretano cedeu um lance de dois toques que foi aproveitado pelo adversário. Antes disso, em jogadas construídas, o Zeni em duas oportunidades arremessou contra o poste da equipe da cruz de malta. No segundo período a Ponte Preta reagiu e chegou ao empate num lance em que Pizzafilho tentou a cavada mas a bola passou por entre dois botões num espaço em que ninguém acreditava que poderia passar. Na cobrança o Zeni empatou. Mas a alegria da torcida campineira durou pouco pois ao dar a saída o técnico vascaíno armou uma ótima jogada pela sua ponte esquerda e o arremessou venceu o goleiro ponte pretano. E quando tudo parecia indicar que o resultado final seria mais uma derrota da Ponte (menos de um minuto para soar o relógio) o Zeni efetuou excelente lançamento na sua ponta direita de ataque oportunidade em que o adversário tentou "cavar" mas errou em bola oportunizando o arremesso que foi certeiro e que estabeleceu o placar final: Ponte Preta 2 x Vasco da Gama 2.
Após o intervalo para o almoço os técnicos voltaram às mesas ocasião em que o confronto foi entre Ponte Preta (Zeni) e Daniel Maciel (DAM). Em um jogo totalmente unilateral o Daniel Maciel venceu fácil por 2 x 0 com um gol em cada tempo.

No ultimo jogo tanto Zeni (Ponte Preta) como o Fernando Casara (SER Caxias) não almejavam mais nada no torneio a não ser quem venceria pelo menos uma partida na competição. Como ambos demonstraram grande imperícia principalmente nos arremessos ao gol adversário o resultado não poderia ser outro: um fraco 0 x 0 que só beneficiou o técnico alvinegro que também terminou sua participação sem nenhuma vitória.

O resultado final da Copa dos Campeões ficou assim:
Campeão - Luciano Carraro com 11 pontos
Vice - Robson Bauer com 10 pontos
3º lugar -  Daniel Maciel com 9 pontos
4º lugar - Daniel Pizzamiglio com 8 pontos
5º lugar - Marcos A. Zeni com 2 pontos
6º lugar - Fernando Casara com 1 ponto

A próxima competição deste ano será o Torneio Festa da Uva que substitui o Torneio Inicio quando temos a realização da Festa.(é o caso de 2012). Até lá então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário