time

time
Modalidade Liso

sábado, 7 de abril de 2012

PONTE EM TARDE INSPIRADA...

Dia 7 de abril de 2012 em pleno sabado de aleluia a Ponte parece "ressuscitar". Após varias tentativas de "colocar em dia" seus jogos (nos dias que o Zeni comparece na sede nunca tem adversários) finalmente a Ponte "saiu do sério" e obteve duas importantes vitórias pela primeira fase da Copa Caxias 2012.

No primeiro confronto a "macaca" recebeu a visita do "indigesto" Boca Junior do Daniel Crosa. Este foi o 17º encontro entre estes dois tecnicos em jogos oficiais. O Crosa leva ampla vantagem com 10 vitoria do Boca, 2 empates e 4 vitórias da Ponte. Recorda-se que um dos empates constante das estatísticas ocorreu na descisão do Torneio Inicio de 2007 em que o Zeni "entrou" para completar o numero ideal de tecnicos para a disputa do Torneio e chegou ao jogo final empatando em 0 x 0 e vencendo nas penalidades à distancia. Mas voltando ao jogo de hoje o tecnico do Boca Junior parece que "sentiu" a pressão de jogar no Moises Lucarelli. No primeiro periodo foi 0 x 0 com poucas chances para ambos os tecnicos. No segundo periodo o Zeni apresentou um futebol de mesa consistente com coberturas precisas dificultando assim a atuação do tecnico dos "hermanos". Além de comportar-se muito bem na defesa o tecnico alvinegro explorava muito bem os contra-ataques e em um deles colocou a bola dentro da grande área da equipe argentina de tal maneira que seu tecnico só tinha um jogador com poucas condições de tentar a cobertura ou atrazar para seu goleiro. O que ninguem esperava era que ele colocasse seu goleiro para chutar contra o mesmo e tentar o contra-ataque. Mas foi o que ele fez o que resultou num gol contra para alegria da torcida da "macaca". Eram decorridos 9 minutos do 2º tempo. A partir daí foram em vão os esforços de o Crosa tentar alguma coisa e ao faltaram dois minutos para terminar o jogo ao "mandar ao gol" o Crosa errou em bola e cometeu falta que cobrada pelo Zeni foi desperdiçada. Foi arbitro o Dr. Aramis Segato.

Finalizado este jogo a delegação Pontepretana, em voo charter, deslocou-se até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense do Alexandre Prezzi. Necessitando da vitória para confirmar a classificação para a segunda fase da Copa Caxias 2012 a Ponte não se intimidou com o fator "Maracanã" e depois de um primeiro periodo de 0 x 0 o Zeni marcou seus gols aos 9 e aos 16 minutos estabelecendo o placar final de 2 x 0. Saliente-se que antes da abertura do placar o Zeni (prá não perder o hábito) desperdiçou um lance de falta direta com o jogador numero 15. E aos 9 minutos este mesmo botão foi lançado pela ponta esquerda de ataque da "macaca" e acertou um chute cruzado tendo a bola batido na rede e voltado para o campo. E aos 16 minutos em um contra ataque a bola "sobrou" para o botão numero 26 que passando por entre dois adversários conseguiu colocar a bola no canto contrário em que o tecnico tricolor havia posicionado seu goleiro. Este foi o 22º confronto entre estes tecnicos em jogos oficiais onde o Zeni leva uma ligeira vantagem de 14 vitorias, 1 empate e 7 derrotas. Foi arbitro do encontro o Daniel Alves Maciel. Com esse resultado a Ponte Preta alcançou os 10 pontos na classificação de seu grupo e, segundo os matemáticos, classificada para a segunda fase. Agora a "macaca" irá participar do Estadual Liso que realizar-se-a em nossa cidade nos dias 13, 14 e 15 de abril. Espera-se grandes atuações da equipe campineira e para isso convocamos nossa torcida para se fazer presente. Horário e local dos jogos pode ser conferido no site de afmcaxias ou da FGFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário