time

time
Modalidade Liso

domingo, 15 de abril de 2012

PONTE PARTICIPA DO VII CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE MESA - LISOS

Dias 13, 14 e 15 de abril tendo por local o Personal Royal Hotel realizou-se a sétima edição do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa Modalidade Liso. O certame contou com a participação de 52 técnicos oriundos de diversas cidades do nosso estado em busca do título de campeão. A AFM Caxias contou com a participação de treze representantes sendo um deles este editor.
A primeira fase iniciada na sexta feira a noite teve a realização de duas rodadas em que cada participante jogava uma partida. E a estreia da Ponte Preta não poderia ser melhor. Ao enfrentar um dos representantes da ARFM (Rio Grandina) levou a melhor pelo placar de 1 x 0. Saliente-se que o gol que decretou a vitória da equipe alvinegra foi resultado de um arremesso preciso com um botão "cavador" cujo lance foi aplaudido pelo Zilber que foi arbitro do encontro.
No segundo jogo, já na manhã do sábado, Zeni enfrentou a Gilson Moreira representante da APFM (Passo Fundo) e repetiu o placar da estreia. O gol isolado foi marcado aos 16 minutos do primeiro período com um arremesso longo em que o botão do Zeni está colocado próximo de sua linha de fundo e a bola na intermediaria do lado esquerdo da equipe adversária e o chute foi no canto esquerdo do gol adversário. Foi árbitro do encontro o Marcelo Vinhas.
No terceiro e ultimo jogo da primeira fase o adversário foi o Osmar (Academia de Pelotas) que não conseguiu "frear" o impeto da "macaca" que acabou vencendo por 3 x 1 após empate de 1 x 1 no final do primeiro tempo. Saliente-se que contradizendo atuações anteriores o Zeni aproveitou os dois lances de dois toques que teve ao seu favor com arremessos através de botões "cavadores" que provocou um comentário do arbitro Alex Degani de que "lançar dois toques para botões levantadores qualquer um faz mas para cavadores exige muito mais técnica..."
Classificado com 100%  para a segunda fase (feito conseguido apenas por Felipe (afumepa), Eduardo e Silvio (Riograndina) e PizzaFilho (AFM)) o Zeni, por sorteio, foi compor o Grupo 20 juntamente com o Mateus Pietrobon(Academia) Rodrigo Bernardes(Franzen) e  Marcelo Amaral Costa(Passo Fundo) tendo perdido seu primeiro jogo contra o Mateus (que acabaria entre os 8 melhores do estado) por 2 x 0 com um gol em cada tempo. Neste jogo o Zeni poderia ter obtido um resultado melhor pois desperdiçou dois lances de dois toques. Foi arbitro do encontro o Jota Correa.
No segundo jogo o adversário foi o Marcelo Amaral Costa (Passo Fundo) e nesta partida o Zeni "saiu do sério" e o resultado foi 5 x 2 após um indigesto 1 x 1 no primeiro período. Mas no segundo o Zeni, em 3 minutos marcou 3 gols que lhe garantiriam a vantagem no placar. Nesses três minutos parece que o adversário "desligou" do jogo talvez pelo fato dele ser muito jovem (acho que não tem mais que quinze anos). Esta falta de "experiência" fez o Zeni "tirar o pé do acelerador" e levar mais dois gols mas marcando mais um que lhe garantiu a vitória. Esta vitória deixou o arbitro Jota Correa preocupado tendo o mesmo declarado de "isto é o que me espera na terça feira" referindo-se ao confronto entre ele e o técnico da Ponte Preta Copa Caxias 2012.
No terceiro jogo Rodrigo Bernardes foi o adversário que necessitava da vitória pois havia perdido para o Mateus e empatado com o Marcelo. Para o Zeni bastava o empate. A essa altura o "preparo físico" e a idade manifestavam-se de forma preponderante. O Rodrigo dominou totalmente o jogo mas não soube traduzir em gols este domínio dando-se ao luxo de perder uma falta direta próxima do bico da grande área da Ponte Preta para "delírio" da torcida campineira e do arbitro Gilson Moreira que "segredou" isso para este editor. Com esse resultado a equipe campineira classificou-se em segundo lugar no grupo passando para a terceira fase da competição.
Nesta fase os adversários foram PizzaPai, Mateus Pietrobom, Eduardo (Riogradina). Como pertenciam a mesma associação PizzaPai e Zeni fizeram o primeiro jogo do grupo. O jogo com este tradicional adversário que agora foi "batizado" de clássico "vovô" foi bastante equilibrado. O primeiro gol ocorreu quando faltavam 4 minutos para o termino do confronto quando o Zeni tentou "cobrir" uma excelente jogada pela ponta esquerda do ataque do Santa em Cruz tendo a bola ido posicionar-se em condições de ser arremessada ao gol da Ponte Preta o que foi feito com perfeição pelo técnico da equipe tricolor. O segundo gol originou-se de uma falta cobrada em dois toques que foi cometida pelo Zeni na tentativa de empatar. Este jogo foi o 42° encontro oficial entre ambos que teve como arbitro o veteraníssimo Lauro Moreto.
O jogo seguinte a Ponte foi derrotada pelo Mateus Pietrobom pelo escore mínimo cujo gol foi marcado com um jogador "cavador". O lance do gol só foi visto pelo Mateus eis que nem o arbitro Breno e nem o Zeni viram como a bola entrou pois ela deve ter passado por baixo da rede nos fundos do gol porque foi localizada dentro da rede que cercam a mesa atrás do gol da Ponte Preta.  O Zeni, embora não tenha visto, concordou com que a gol tenha acontecido e foi cumprimentado tanto pelo Mateus como pelo Breno.
No terceiro confronto (não é desculpa) o Zeni já não enchergava mais a bola e acabou perdendo novamente por 1 x 0 agora para o Eduardo dos Santos (Riograndina) que acabaria sendo o vice campeão da competição.
Após a disputa de oito jogos e duas arbitragens em um mesmo dia a "macaca" teve que contentar-se em classificar-se entre os 16 melhores botonistasbotonistas do estado.
Nossos parabéns a organização, a todos os participantes e aos laureados Alex Degani (campeão), Eduardo dos Santos (vice), Felipe (Afumepa) (terceiro) e Mario Vargas (AFM) (quarto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário