time

time
Modalidade Liso

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PONTE LEVA 2 X 0 EM JOGO DE "BOLICHE"

Em jogo valido pela 2ª divisão do Caxiense de futebol de mesa de 2010, em 30 de Setembro defrontaram-se as equipes do Real Madrid (Maurício "Chambinho" Ferreira) e Ponte Preta (Zeni). Logo aos 4 minutos, em uma jogada de ataque ao tentar "cavar" em um botão do Real Madrid, o Zeni foi infeliz pois a bola voltou para o seu próprio campo. No arremesso o "Chambinho" conseguiu o seu primeiro gol. O jogo mostrou uma alternância de boas jogadas proporcionadas por ambos os técnicos. A maior delas, o Zeni em uma jogada que é carateristica sua, pediu ao gol com um botão cavador fazendo com que a bolinha fosse prensada contra um botão do Real e voltasse para o gol deste. Infelizmente a bola chocou-se com o poste e foi para a linha de fundo. Outra oportunidade o Zeni teve com um lance de toque cometido pelo "Chambinho" e que foi muito bem assinalado pelo arbitro PizzaPai. Na cobrança o Zeni não soube aproveitar e chutou contra o goleiro do Real Madrid. Ao faltarem dois minutos para o termino do primeiro tempo o Zeni armou uma boa jogada pelo seu lado esquerdo de ataque e arremessou pela linha de fundo. No segundo período tanto Real como a Ponte usaram e abusaram na perda de arremessos ao gol  principalmente, pelo Real Madrid, em tres lances de dois toques cedidos pela Ponte Preta. Aos 12 minutos em uma jogada em que Zeni não consegui afastar a bola para o campo do Real Madrid este arremessou com um "cavador" marcando o segundo gol. Cabe salientar os estilos de jogo bastante diferente entre os botonistas. Um que segue um estilo classico tentando lançamentos precisos, macios e sem grandes choques entre os botões. O outros, ao contrário, um estilo agressivo, de jogadas cavadas em que em cada uma delas provoca um verdadeiro "strike" na mesa o que é próprio de boliche e não do classico futebol de mesa. "Cavadas" fazem parte do jogo. Eu mesmo as utilizo em algumas circunstâncias. Mas não necessitam ser com a força e a violencia em que as vezes é empregada por alguns botonistas. Mas isso é assunto que abordaremos em outra ocasião.

3 comentários:

  1. Essa do jogo de "Boliche" foi muito boa, hehehe!
    Maciel

    ResponderExcluir
  2. Talvez num futuro próximo teremos que fazer os times de FUTMESA em "torneiros mecânicos", numa boa liga de aço inox, bom pelo menos a região é repleta de profissioniais excelentes que farão os botões perfeitos..... HE, HE, HE.... Mas o certo é que temos que nos adaptar aos NOVOS TEMPOS......

    ResponderExcluir
  3. isso ai Zeni... sou totalmente a favor do futebol de mesa arte.. e nao do jogo de botao ou de pedras ou boliche como tu mesmo colocou ...ta sobrando força e faltando habilidade !!! se foi o tempo q colocavam botoes de 15 16 graus e sabiam dominar eles perfeitamente bem...... quem viu viu quem nao viu nao vera mais !!!

    ResponderExcluir